R.P.G

 

REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL

O RPG é um método de tratamento capaz de procurar a causa do problema do paciente para eliminar definitivamente a dor, atuando de forma global, e não se prendendo simplesmente nos sinais e sintomas descritos. Muitas vezes a dor pode estar localizada em um ponto do corpo, por ex. joelho, e a sua origem ser na Coluna Lombar.
Esse método estimula músculos, consciência corporal, sensibilidade, percepção..., trabalhando o corpo como um todo, visando alongar os músculos e realinhar as articulações. Permite a reintegração e a educação do movimento, proporcionando movimentos mais livres e amplos, favorecendo uma postura mais confortável e equilibrada em todos os aspectos.
As sessões são individuais, com 1(uma) hora de duração, podendo ser realizada uma, duas ou três vezes por semana, dependendo do nível e grau de acometimento.

INDICAÇÕES: Dores Lombares, Dorsais e Cervicais, Tendinites, Artroses, Desvios Posturais (escolioses, hipercifoses), Hérnia-de-disco, Estresse; Distúrbios Circulatórios e Digestivos, Entre outras.

NORMAS DO R.P.G

Consta de 1 (uma) sessão semanal, com duração de 1 (uma) hora, podendo em alguns casos mais graves, a conduta ser modificada pelo profissional para mais vezes na semana.
O paciente deve se apresentar na hora marcada trazendo consigo os exames complementares (Rx, RNM, TC) e uma roupa confortável.
A falta ou desistência deverá ser comunicada com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência; caso contrário, a sessão será cobrada normalmente.
A 1ª (primeira) sessão é composta de uma avaliação minuciosa, tendo também a duração de 1 (uma) hora, ficando o profissional impossibilitado de realizá-la caso não haja roupa adequada.
Será permitida a tolerância de 10 (dez) minutos de atraso, somente com a permissão do profissional, sendo essa sessão dada como realizada.

INDICAÇÕES: Dores Lombares, Dorsais e Cervicais, Tendinites, Artroses, Desvios Posturais (escolioses, hipercifoses), Hérnia-de-disco, Estresse; Distúrbios Circulatórios e Digestivos, Entre outras.